Bem vindos!

Se você tem interesse em comprar ou saber mais sobre mini coelhos, esse blog é uma boa opção!
Não compre coelhos de criadores que visam lucro, e sim de quem cria por admiração! Afinal, quem não se encantaria com uma coisinha Peluda, com rabinho de "algodão" e um olhar cheio de brilho saltitando pela casa?

Enfim, se você é mais um apaixonado por coelho, siga o blog!


Estamos trabalhando com revenda, basta nos informar a raça e o sexo do filhote desejado que verificamos a disponibilidade com nossos fornecedores! Todos de confiança, criam com qualidade e amor aos dentucinhos!



Contato: minicoelhos.felizes@hotmail.com / Orkut: Mini Coelhos Felizes



terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Vermifugo

Sobre a vermifugação...

Muitos criadores ainda não sabem que é necessário vermifugar seu coelhinho antes de vendê-lo.
Os fatores são bem óbveis:
Sem vermifugo o coelho fica exposto a várias doenças, e pode demontrar indisposição; isolação; tristeza; falta de apetite...

O vermifugo que usamos se chama mebendazol. Ao contrário do que pensam, não se acha em pet shops, mas sim em farmácias! Como assim? Pois é, o vermifugo que usamos para nossos coelhos é um componente do vermifugo usado em crianças!

Qual o valor do vermifugo?

O custo do vermifugo é quase nulo, 1 vidrinho dura bastante, e custa apenas R$8,00!
Daí minhas desconfianças: um produto tão barato, bom, simples de usar, e ainda existem criadores que não gastam 2 minutinhos do seu tempo para vermifugar o coelhinho, e assim o expõe a vários problemas futuros, inclusive a morte.

Como vermifugar meu coelhinho?

Atenção! Se seu coelho já é vermifugado, ou tem mais de 50 dias, não leve as informações abaixo em conscideração! Coelhos com mais de 50 dias deverm ir ao veterinário para que o mesmo estipule a quantidade do vermifugo de acordo com o peso do animal!

Vermifugar o coelho é muito simples: vire o de barriga para cima, e deite-o em seu braço de apoio. Se ele for arisco, prendá-o com as mão e trave a cabeça na dobra do braço, sem apertar, claro.
O ideal é comprar vermifugo com sabor, pois se pinga 1 gota na boca, e o próprio coelho irá lamber, não é necessário colocar o conta gotas dentro da boca do animal. Depois que ele lamber pingue a 2ª gota e pronto!
Muito simples não é mesmo? Ou seja, você que comprou um coelho que não foi vermifugado, vê que é pura preguiça do criador, pois não há segredo algum!


#ATENÇÃO, PARA USAR ESSE TEXTO EM SEU SITE OU BLOG, COPIE O TRECHO ABAIXO E COLOQUE ABAIXO DA POSTAGEM: 
" ESSE TEXTO É DE TOTAL AUTORIA DO BLOG: http://www.minicoelhosfelizes.blogspot.com/ " #