Bem vindos!

Se você tem interesse em comprar ou saber mais sobre mini coelhos, esse blog é uma boa opção!
Não compre coelhos de criadores que visam lucro, e sim de quem cria por admiração! Afinal, quem não se encantaria com uma coisinha Peluda, com rabinho de "algodão" e um olhar cheio de brilho saltitando pela casa?

Enfim, se você é mais um apaixonado por coelho, siga o blog!


Estamos trabalhando com revenda, basta nos informar a raça e o sexo do filhote desejado que verificamos a disponibilidade com nossos fornecedores! Todos de confiança, criam com qualidade e amor aos dentucinhos!



Contato: minicoelhos.felizes@hotmail.com / Orkut: Mini Coelhos Felizes



quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Guia da gestação ao nascimento

- O período de gestação de uma coelha é de 28 a 34 dias
- O tamanho da ninhada pode variar, segundo a raça, de 2 a 12 filhotes
- É bom ter oxitocina sempre a mão casa haja alguma complicação no parto

Preparando o ninho

Colocar um ninho dentro da gaiola (feito em 100% pinus) com um pouco de feno, palha ou Mara valha, três ou quatro dias antes da data prevista para o parto. Não use serragem em pó nem em fita, pois podem causar conjuntivite e problemas respiratórios. A coelha completará o ninho com os pêlos que arranca de si mesmo para proteger os láparos.
O ninho precisa estar limpo, desinfetado e enxuto. Uma boa alternativa é oferecê-lo polvilhado de enxofre, o que reduz significativamente o índice de doença dos láparos. A existência de pequenos furos no piso ou de uma tela permitirá o escoamento da urina dos bebês e de sua mãe. Após o nascimento retire alguma sobra de parto como partes de placenta ou cobertura úmida.
Verifique o ninho diariamente para checar se todos os filhotes estão vivos e juntos um ao outro, para que se aqueçam. Caso não estejam, o melhor é reuni-los.

O parto

 
Quando se aproxima o momento, a fêmea permanece deitada e apática, e pode ocorrer que rejeite os alimentos durante 1 ou 2 dias antes do parto. Ela irá arrancar os pelos antes do nascimento, pode variar entre 3 dias ou algumas horas antes do nascimento, sendo que algumas só arrancam depois que os lapáros nascem. O ambiente deve estar tranqüilo e a coelha parirá sem nenhum tipo de ajuda (quase sempre), expulsando os filhotes de um em um durante cerca de 30 minutos. A mãe limpará seus filhotes lambendo-os e engolindo algumas sobras do parto e lhes dará de mamar (nem sempre é em seguida). As mães dão de mamar 2 vezes por dia, durante 2 minutos, e normalmente quando não há ninguém por perto.



Protected by Copyscape Web Plagiarism Detector